Todas as reclamações serão

levadas a sério

Queremos enfatizar que todas as reclamações serão levadas a sério e nenhuma retaliação será permitida contra qualquer pessoa que fizer uma reclamação de boa-fé ou participar de uma investigação. Isso significa que nenhum funcionário será prejudicado de maneira alguma no trabalho por nos ajudar a implementar nossa política. Esperamos que todos os funcionários sigam nossa política e todas as leis aplicáveis.

Como estamos profundamente comprometidos com um ambiente de trabalho livre de assédio e discriminação, qualquer pessoa que violar nossa política está sujeita a ações disciplinares, que podem incluir demissão do funcionário.

+ Funcionário de Illinois (clique aqui)

  • + Resumo das responsabilidades do empregador
  • + Direitos e medidas

Resumo das responsabilidades do empregador em Illinois

(role para baixo para visualizar todas as informações)
  • Assédio por parte de gerentes/supervisores. Empregadores podem ser terminantemente responsáveis por assédio sexual cometido pelos membros da gestão.
  • Assédio por parte de colegas de trabalho e de quem não é empregado. Empregadores podem ser responsáveis por assédio sexual cometido por um funcionário (ou seja, colega de trabalho) ou de quem não for empregado (por exemplo, fornecedores) apenas se o empregador tinha ou deveria ter conhecimento sobre o assédio e não tomou medidas corretivas imediatas.

*Clique no ícone para revelar mais informações.

Direitos e medidas de acordo com a Lei dos Direitos Humanos de Illinois

(role para baixo para visualizar todas as informações)
  • Depois que o Departamento de Direitos Humanos de Illinois terminar a investigação, o autor da reclamação:
    1. Poderá entrar com um processo civil ou
    2. Poderá fazer uma denúncia com a Comissão de Direitos Humanos de Illinois (HRC) se o IDHR tiver encontrado “provas concretas” de violação.
  • Denúncias que prevalecerem no HRC ou no tribunal podem receber uma ordem de medidas compensatórias permitida pela Lei de Direitos Humanos de Illinois para “compensar” o autor da queixa.
  • Medidas podem incluir: pagamento retroativo, perda de benefícios, exclusão do arquivo pessoal, danos, contratação, promoção, restabelecimento, compensação monetária se o restabelecimento não for possível e taxas e custos com advogado.

Direitos e medidas de acordo com o Título VII da Lei dos Direitos Civis de 1964

  • Após a investigação por parte da Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego:
    1. O autor da reclamação poderá entrar com um processo civil.
    2. A EEOC pode ajudar as partes a entrarem em acordo por meio de um processo informal chamado “conciliação” se a EEOC tiver causa para acreditar que a discriminação ocorreu.
  • Os autores da denúncia que prevalecerem em tribunal federal podem receber uma ordem de medidas compensatórias permitida pelo Título VII para “compensar” o funcionário.
  • Medidas podem incluir: pagamento retroativo, perda de benefícios, exclusão do arquivo pessoal, danos, contratação, promoção, restabelecimento, compensação monetária se o restabelecimento não for possível, danos punitivos e taxas e custos com advogado.