Melvin está sentado a uma mesa usando um notebook. Melvin está sendo entrevistado por um grupo de gerentes. Melvin está ouvindo o feedback dos gerentes durante a entrevista. Melvin está preocupado com o que ouve dos gerentes na entrevista de grupo.

Cenário dois

Melvin

Melvin é o mais antigo no departamento de vendas e lidera de forma consistente em todas as categorias de desempenho. Melvin também recebeu pontuações de serviço quase perfeitas de seus clientes e mostrou a capacidade de liderar outras pessoas. Com todo esse sucesso, ele está enfrentando um problema que pensava ter sido resolvido com o RH há muito tempo.

Melvin acredita que não conseguiu uma promoção porque participou de um caso de discriminação que levou à demissão de um gerente. Dois dos três gerentes envolvidos no caso participaram do painel de entrevistas e pareciam desinteressados quando ele respondeu às perguntas.

Quando a entrevista terminou, ele ouviu um dos gerentes reclamar que não precisaria entrevistar ninguém se o gerente envolvido no caso de discriminação não tivesse sido demitido. Melvin acredita que o motivo pelo qual não conseguiu a promoção foi sua participação no caso de discriminação.

Há alguma razão para acreditar na reclamação de Melvin?

Correto

Incorreto

Há razão para acreditar na reclamação. Embora coisas como tempo no cargo, desempenho e capacidade de liderança possam ou não ser qualificações para o cargo, a conduta dos gerentes durante a entrevista é motivo para acreditar que Melvin não conseguiu a promoção porque participou do caso de discriminação. Melvin deveria relatar o incidente aos Recursos Humanos imediatamente.