Jake manda um e-mail para Mia. Mia fala com o gerente de Jake.

Estudo de caso número dois

É apenas temporário

Mais tarde naquele dia, Jake enviou um e-mail para Mia explicando que ele seria responsável por conduzir análises de desempenho trimestrais esse ano e gostaria que ela fosse ao seu escritório antes do fim do expediente. Quando Mia encontrou Jake no escritório, ele disse para ela escolher uma data para se encontrarem após o trabalho para discutir seu desempenho no fim do dia de amanhã.

Como você classificaria a conduta do Jake?

A resposta correta é inaceitável

Jake parece estar querendo associar a vontade de Mia de sair com ele (e possivelmente de outras coisas também) a uma análise de desempenho positiva, o que seria considerado assédio de supervisor proibido. O fato de Jake ser o supervisor apenas temporariamente não faz diferença, já que no momento ele possui autoridade sobre ela.

Neste exemplo, Mia não iria ao seu supervisor procurar por ajuda, já que este está assediando-a. Então, ela imediatamente trouxe o problema ao gerente de Jake que agradeceu a Mia por ter se posicionado. Ele explicou que nenhuma retaliação contra ela seria permitida e contatou o RH. Por expor a preocupação dela de imediato, Mia impediu que a situação piorasse.