Natasha está de pé na frente de uma mesa conduzindo uma reunião com um grupo de funcionários. Natasha está tendo uma discussão com Cody. Natasha está olhando pela grande janela do escritório, pensando no incidente.

Estudo de caso número quatro:

A verdade nua e crua

No trabalho, Natasha fala a verdade nua e crua. Ela é respeitosa, mas quando alguém não está tendo um bom desempenho, ela não hesita em informar o que é e o que não é aceitável.

Após a reunião de equipe deste mês, Natasha puxou Cody para o lado para discutir um problema que ela estava tendo com um de seus subordinados diretos. Durante a discussão, Cody disse a Natasha para esquecer o problema e que ela estava agindo como um menino raivoso.

Natasha acredita que a afirmação foi feita porque ela é lésbica e Cody não gostou de ouvir o feedback sobre um de seus subordinados diretos. Frustrada com os comentários, Natasha decidiu interromper a conversa e sair educadamente.

Mais informações sobre os termos usados neste slide podem ser encontradas no glossário.

A conduta de Cody é aceitável?

A resposta correta é Não

A conduta de Cody não é aceitável e seu comentário de que Natasha estava agindo como um menino raivoso é baseado em uma característica protegida (orientação sexual). Mas este cenário não termina aqui. Vamos ver o que acontece depois.