Dion está sentada em uma mesa usando um laptop. Dion está de pé na frente da sala falando com um grupo de funcionários. Dion está em uma reunião com o colega de trabalho Jared. Dion está usando um smartphone em uma sala de conferência.

Estudo de caso oito:

Traje recomendado

Dion surpreendeu seus colegas de trabalho quando veio trabalhar usando um vestido novo com um corte de cabelo estiloso para combinar.

Enquanto ela recebeu muitos elogios sobre seu novo visual ao longo do dia, também houve uma quantidade igual de olhares sussurrantes e desconfortáveis.

Pouco antes ir embora do trabalho, Dion foi abordada por seu colega de trabalho Jared, que explicou que ele e outros no departamento estavam envergonhados por sua decisão de usar um vestido no local de trabalho.

Ele também disse a ela que ela deveria considerar com seriedade usar uma calça e se vestir como um homem para o trabalho no dia seguinte.

Mais informações sobre os termos usados neste slide podem ser encontradas no glossário.

O que Dion deve fazer?

Dion deve denunciar o incidente ao seu supervisor, gerente ou RH imediatamente

Os comentários de Jared não foram apenas inapropriados e ofensivos, mas também discriminatórios. Os empregadores que exigem um traje recomendado devem aplicá-lo de maneira não discriminatória. Isso significa que, a menos que um empregador possa demonstrar necessidade de negócios, cada funcionário deve poder se vestir de acordo com sua identidade de gênero e expressão de gênero. Além disso, funcionários transgêneros ou não conformes de gênero não podem ser tratados com nenhum padrão diferente de vestimenta ou aparência do que qualquer outro funcionário.