Os funcionários em um espaço de trabalho aberto estão em seus computadores olhando seus e-mails. Closeup de Natasha olhando pela grande janela do escritório, pensando no incidente. Os funcionários em um espaço de trabalho aberto estão trabalhando em seus computadores.

Estudo de caso número quatro:

A verdade nua e crua

Mais tarde naquele dia, ocasionais risadinhas e risos encheram o espaço do escritório quando Cody e alguns de seus amigos começaram a enviar por e-mail fotos de homens de terno e fisiculturistas com a cabeça de Natasha anexada. Quando Natasha descobriu o que estava acontecendo, ela pediu que parassem, mas isso não ajudou em nada.

Então, ela denunciou o incidente à gerência.

Agora nenhum deles quer falar com Natasha ou retornar seus e-mails. E o problema é que ela não pode fazer seu trabalho se eles não se comunicarem com ela.

A conduta dos funcionários envolvidos pode ser melhor classificada como:

A resposta correta é RETALIAÇÃO

Depois que Natasha denunciou o incidente à gerência, Cody e outros pararam de se comunicar com ela completamente, tornando muito difícil para Natasha fazer seu trabalho, o que pode ser considerado uma forma de retaliação. A retaliação de qualquer tipo, como rebaixamento, demissão, realocação ou qualquer outra ação negativa contra qualquer pessoa que, de boa fé, apresente uma queixa ou participe de uma investigação, é absolutamente proibida por lei e política. Caso considere que um supervisor ou colega de trabalho está retaliando você ou outra pessoa por fazer uma reclamação ou auxiliar em uma investigação, é preciso informar a situação imediatamente. Agora, vamos dar uma olhada em nosso próximo estudo de caso.