Stan está escrevendo um bilhete em um pequeno pedaço de papel. Marcus está falando com Stan. Marcus está discutindo suas preocupações com Stan. Marcus está falando com Stan.

Cenário dois:

Esconde-esconde

Stan cometeu o que ele gostaria de chamar de "um erro bobo" um mês atrás. Ele esqueceu de salvar vários arquivos confidenciais antes de uma migração do sistema, mas felizmente todos foram recuperados. Ele superou o erro, mas seu supervisor Marcus o lembra constantemente disso, referindo-se a ele como Sr. Esquecido.

Marcus também prega peças em Stan, o que inclui principalmente esconder seus arquivos e outros itens importantes. Ele parece se divertir alegando que Stan perdeu os itens sozinho e simplesmente esqueceu. Quando Stan compartilhou sua desaprovação do apelido e das brincadeiras desde o início, Marcus explicou que era sua maneira de mantê-lo alerta e ensinar-lhe uma lição.

O comportamento de Marcus constitui conduta abusiva ou é um exemplo de feedback construtivo?

Correto

Incorreto

Usar o apelido e esconder os arquivos de Stan e outros itens importantes repetidamente (o que dificulta sua capacidade de fazer o trabalho) mesmo depois que ele compartilhou sua desaprovação é uma conduta abusiva. Independentemente da explicação de Marcus, sua conduta pretendia humilhar continuamente Stan por um erro que cometeu no passado. A coisa respeitosa a fazer é referir-se a Stan pelo nome e incentivar e elogiar seu sucesso em superar os erros do passado. Nesse caso, Stan deve comunicar o assunto ao supervisor de Marcus ou aos Recursos Humanos, para que eles possam investigar e resolver o assunto imediatamente.